quinta-feira, 28 de abril de 2011

  


  Em tempos de casamento real, já não se fala em outra coisa a não ser sobre a garota que estará ao lado do príncipe pelo resto de sua vida (pelo menos assim se espera). Toda essa movimentação em torno da novidade provoca revolta em alguns, curiosidade em outros e até desperta em algumas garotas a fantasia de encontrar um rapaz tão "ideal" como o príncipe William.

   Como a maioria das meninas, cresci motivada em acreditar nos sonhos e em desejar uma vida maravilhosa, uma família feliz, um casamento para a vida inteira. Entretanto, nesses dias, ao ler uma reportagem sobre a jovem nora do príncipe Charles, comecei a refletir sobre toda a influência que essa mulher terá sobre sua nação. Dizia a reportagem que, ao visitar a Irlanda, Kate usou um casaco que, em menos de 01 semana sumiu das lojas, tamanha a procura. Um fato simples, mas que revela o tamanho da influência que ela já começou a exercer sobre essa geração. Ela, provavelmente, ditará modas e será seguida por muitas jovens que a admirarão. Mas, quais serão seus planos? Como será que ela utilizará todo esse "poder"?

   Fazendo uma  analogia com o que diz a Bíblia a nosso respeito (reis e sacerdotes sobre a terra - Ap 1:6), vejo que está sobre nós o direito de também exercermos uma influência positiva sobre as pessoas, aproveitando nossa posição para promover desejos divinos, para fazermos diferença no mundo, amarmos, acreditarmos em quem não é acreditado, ajudarmos pessoas a construírem ou mudar suas histórias.

  Muitas querem posições de destaque, mas não estão preparadas para elas, pois não sabem a que se destinam. Como meninas preciosas para Deus, Suas auxiliadoras, precisamos estar certas do que viemos fazer aqui, do porquê estarmos em determinado lugar, do tempo que temos vivido.

  Procure em você, no seu coração, através das habilidades e talentos que já tem, como ser melhor, como abençoar vidas, como remir o seu tempo, como ser diferente, como promover pessoas, como alimentá-las, cuidar delas. Você é única, preciosa demais, criada com propósito e colocada em lugar de destaque para ter grandes sonhos e projetos e ser produtiva em Deus.

   Talvez você não tenha casado com um príncipe, não use roupas caras ou viva em um castelo. Talvez sua familia seja pobre, more numa cidade de interior e muitas vezes pensou que ninguém ia te notar. Para Deus nada disso importa. Ele te encontra no lugar onde você está e você será sempre a Sua princesa: coroada para as grandes obras!!!

"E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus."  Is 62:3

Um comentário:

  1. Clara, eu amei seu post. Fiz um post intitulado "realeza" lá no Flores pra mim. Sua reflexão me fez pensar nas verdadeiras princesas que como filhas de Deus nós devemos ser: em atitudes e palavras, sendo exemplares durante toda nossa vida!

    ResponderExcluir