sábado, 19 de fevereiro de 2011

   É engraçado como a vida, tantas vezes, é repetitiva. Situações com as quais você lidou, e pensava ter superado, subitamente reaparecem abalando as suas muralhas.
   É nesse momento quando temos que encontrar forças em nós e decidir se queremos voltar ao nível que estávamos anteriormente, ou continuar a caminhada apenas ignorando esse reaparecer.
   Não é fácil lidar com o inesperado. Especialmente quando ele se apresenta trazendo na mala todas aquelas velhas estratégias, palavras já ditas, atitudes já observadas, mas que mesmo que você já saiba onde vão dar, ainda conseguem mexer por dentro.
  Esses dias venho pensando sobre isso e dentro de mim sempre surge a seguinte questão: "O que você deseja pra sua vida daqui pra frente?".
  Quantas vezes dizemos para nós e para os outros que esperamos novidades, coisas boas, avanço em um novo ano, mas quando reaparecem as situações antigas disfarçadas de novidades, nos deixamos levar, e vamos desfalecendo, voltando a uma postura limitada e "doente".
  Ir além vai além das palavras. Mudar não é só sair do lugar de origem. É deixar em casa tudo que não serve mais, que só acumulou poeira, e levar apenas o essencial. É desapegar-se da mesmice, do que nos prendia em casa e nos impedia de abrir as janelas e vislumbrar coisas melhores.
  É fato: algumas velhas "manias" virão e junto com elas toda a carga de dor que sempre nos puxava pra baixo e desviava nossa atenção do que realmente importa. Caberá a nós decidir considerá-la ou não. Abraçá-la de novo ou não.
   Estratégia pra isso: Amor próprio!



2 comentários:

  1. Perfeitas suas palavras amiga, principalmente o final. Lição para mim. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. O caso não é que as histórias se repetem, mas as armadilhas que são as mesmas desde o início dos tempos.

    ResponderExcluir