quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

      Certa vez, Jesus estava se preparando para ir embora. Ele sabia que tudo que tinha que cumprir aqui na Terra, já tinha feito e que Deus O aguardava com expectativa. Entretanto, mesmo consciente de que precisava voltar pra casa, Ele lembrou-se de algumas pessoas por quem tinha um carinho muito especial: Seus discípulos.

A Bíblia fala no livro de João, capítulo 17, que Jesus orou a Deus, intercedendo por eles: "Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós...Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal..."

      Ele conviveu diariamente com esses homens por um bom tempo e, com certeza, criou com eles laços eternos de amizade e companheirismo. Imagino que eles compartilhavam suas vidas, seus desejos, suas experiências, visto que não eram amigos de infância, com certeza tinham muito pra contar uns aos outros. Às vezes, me pego pensando em como era a hora das refeições, todos reunidos, suas brincadeiras, a forma como se tratavam... havia irmandade alí. Por isso, foi tão difícil pra Jesus deixá-los.

    Aqueles homens não só O seguiam, mas dividiam com Ele as responsabilidades, as tarefas, os percalços do caminho. Eles se amavam, se defendiam, se perdoavam, guardavam um ao outro.

  Essa semana uma amiga muito próxima a mim, diria que praticamente uma irmã, se viu diante de um sério problema e me ligou. Quando a encontrei e a vi sofrendo, eu pude sentir aquela dor como se fosse minha e queria ter poder para fazer aquilo passar, mudar a situação. Mas sei que não posso... não sozinha. Quando a deixei em casa e comecei a conversar com Deus e a pedir por ela, na mesma hora lembrei de João 17.

  Existe uma graça quando você intercede pelos seus amigos. Jesus sabia disso. Ele lembrou ao Pai que foi o próprio Pai quem Lhe deu os discípulos (Tenho guardado aqueles que Tu me deste). Deus sabia que Jesus precisaria de amigos. Ele sabe que nós também precisamos. Por isso, acredito, de todo meu coração, que quando oramos em prol de alguém que amamos, as coisas acontecem.

  Prova disso é o que diz o livro de Jó:  "E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, QUANDO ORAVA PELOS SEUS AMIGOS; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."

  
 Amigos são presentes divinos. São pedaços de nós que vamos juntando ao longo do caminho. São como espelhos que nos mostram quem somos e o quanto podemos. São os que compartilham, suportam, acrescentam. Amar nossos amigos não é só cuidar deles.. é muito mais! É como cuidar de nós mesmos...

Um comentário:

  1. Seu amor me fortalece amiga, e tenho certeza que esse mesmo amor Deus abençoa, Ele vê a tua oração. Obrigada por tudo, por teu amor por mim, por estares comigo neste momento de dor e de aflição. Saiba que estou forte hoje também por causa do seu amor e de sua oração. Te amo. Bjos.

    ResponderExcluir