quarta-feira, 2 de março de 2011




Caro Príncipe Encantado,

  
    Levando-se em consideração que você tem demorado para chegar por essas bandas, e tenho ouvido tantas reclamações de meninas que anseiam a sua vinda, resolvi te escrever essa carta com umas dicas pra que você divulgue por aí, no seu reino, e facilite nossa vida também...

    1°: esqueça o cavalo. Poucas de nós temos paixão por equitação. Caso a sua pretendida seja uma dessas distintas meninas, escolha o melhor equino, mas se ela não gostar, sugiro o avião, carro ou uma motocicleta. Algumas mulheres adoram a ideia de liberdade, vento no cabelo.

   2°: nada de roupinhas colantes. Tenha seu estilo próprio, seja você. Um all star é uma boa pedida, mas terno e gravata fazem olhinhos femininos piscarem, especialmente acompanhados de um bom perfume :)  Ah! isso é importante: você não precisa ter cabelos esvoaçantes, mas é maravilhoso abraçar e sentir um cherinho bom de limpeza. Ou seja, não custa nada investir uns trocadinhos a mais em um xampu cheirosinho, ta?

  3°: não se preocupe com olhos azuis. Com raras exceções, a maioria de nós não liga pra qual a cor do seus olhos, desde que você olhe a "escolhida" como se ela fosse a mulher mais linda do mundo e quando ela buscar o seu olhar, encontre compreensão ou aquele "arzinho" de incentivo, de que vai dar tudo certo. Dica: o efeito fica mais intenso quando acompanhado de um sorriso sincero.

  4°: a capa também pode ser dispensada. Com exceção dos momentos de chuva, quando pode ser usada para proteger nossos cabelos escovados, ela pode ser substituída pelo seu casaco quando está frio, ou por um abraço quentinho, especialmente quando o ar-condicionado do cinema está insuportável. O efeito de um abraço desses é de mais ou menos mil borboletas voando no estômago!

 5°: não traga espada. É legal você ser forte e valente, mas um buquê de flores, dadas de surpresa, fazem qualquer dama se levantar na arquibancada e torcer pra você ser o escolhido.

6°: não é necessário escalar montanhas. Não exigimos esse nível de sacrifício, porém é interessante se esforçar pra alcançar aquela rosa mais bonita do jardim, pegar o sapato que queremos na prateleira e ter habilidade com carros, móveis a serem montados, ou qualquer coisa nesse gênero que exija uma densa leitura de manual de instruções.

7°: não precisa decorar todos os versos de Camões. Algumas adoram poesia e vão achar o máximo, mas a maioria ficará muito mais feliz se você tiver um bom papo, souber fazê-las sorrir,  lembrar do que elas disseram semanas atrás, conversar sobre todos os assuntos e, de vez em quando, escrever um poema de Vinícius em um cartão de aniversário de namoro.

  Viu só como é simples, príncipe? Avisa aos demais que mesmo sendo tão diferentes de vocês, nos conquistar não é tão difícil, nem exige horas de treinamento exaustivo. A gente só quer autenticidade, bom humor e coração entregue. Há que se ter verdade e dedicação também. Mas isso é fácil quando se sabe quem se quer!

 Boa sorte pra vc e não demore ;)

13 comentários:

  1. adorei...até porque o meio nem veio à cavalo, nem usa roupas coladas(e nem combina)kkkkk, nem tem olhos azuis, mas são os mais lindos olhos castanhos, não tem cabelo lisinho, mas também eu nem tenho....kkkkkkkkkk....adorei!!te amo ...o teu á já chegando, espero que de avião!

    ResponderExcluir
  2. Clara minha flor, dessa vez vc se superou! Ri milhões e já deu vontade de compartilhar esse texto com all the single ladies..kkkkkkkkkkkkkkkk!
    Issoecoisademenina já está compartilhado entre minhas amigasss!
    Ah, e tudo verdade no que vc falou, queria comentar cada opção..hahaha!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Clara, dessa vez vc se superou...muito bom...

    ResponderExcluir
  4. Ok, ok, eu sei que o Blog se chama issoehcoisademenina e alguém pode perguntar: "O que este sujeito está fazendo comentando aqui?”.
    Bom em primeiro lugar porque trata de algo que muito me interessa e também, até onde me compete, trata de um assunto onde posso dizer que tenho um pouquinho de experiência - O bendito e complexo universo da mente feminina!!!
    Assim sendo, aí vou eu.
    Clarissa minha cara, realmente eu entendo e compreendo que, não poucas mulheres estão se perguntando onde andam os príncipes de hoje e a grande verdade é que é uma espécie em extinção.
    Não sei se é culpa do comodismo dos tempos modernos, da revolução e independência feminina, da internet ou do Hugo Chávez, mas hoje em dia é raro um homem merecer a alcunha de príncipe, que dirá então encantado. É lamentável que nos dias atuais a maioria dos homens, juntando cinco ou seis, não cheguem nem a ter metade da atitude que algumas mulheres tem. E com sinceridade, às favas aos que me tomam por antiquado, mas em minha humilde opinião, homem que se preze tem que ter atitude.
    Onde estão (ouço dezenas de amigas se perguntarem) os homens que se importam em abrir uma porta para uma mulher, em puxar uma cadeira, em reparar quando ela corta míseros 2 cm do cabelo somado à nova cor do esmalte e aos brincos novos (comprados há seis meses, mas que só estão sendo usados agora).
    Se cavalo, carro, moto, patins ou uma nave espacial realmente acredito que não importa. Afinal o Shrek chegou com um burro (tudo bem, não foi das melhores comparações). E é certo que deveriam se apresentar bem vestidos e perfumados. Não precisam claro, chegar de smoking e com mais fragrância que os mercados da Índia. Nada de frescuras demais claro, sem exageros, afinal, não precisam avidar nem chamar mais atenção que a devida princesa em questão. Só a atenção dela já basta.
    Quantos aos olhos azuis, capa, espada e todas as alegorias comparativas aos itens necessários não vou fazer comentários. Já foi falado o suficiente.
    O que aconselho à minhas caras princesas que vierem a ler este post e, posteriormente este comentário (compriiiiiiiidoooooooo, eu sei) é que não desanimem. Apesar de encontrarem mais sapos do que o esperado pelo caminho, príncipes ainda existem e não são contos de fadas nem lendas. Alguns só precisam de uma forcinha, um... empurrãozinho que seja.. pra pegar no meio que no tranco entendem?
    Não desistam. Persistam e insistam. Encontrem, ou melhor, sejam encontradas por seus príncipes desencanados (como diria minha amiga Maria Tereza Falcão) e sejam felizes para s...
    Bem, citando Vinícius de Morais: “Que seja eterno enquanto dure”.

    ResponderExcluir
  5. Erik, querido, seja sempre muito bem-vindo por aqui :)
    q bom q existem homens q pensam como vc! Tenho certeza que existem muitos ppríncipes espallhados pelo mundo, assim como maravilhosas princesas tb. Sempre penso que só é necessária uma coisa pra ter a pessoa certa: RECONHECÊ-LA!
    q vc reconheça a sua :D
    bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Erik, vc realmente conseguiu impressionar a todos, ou melhor, todas! O issoecoisademenina na verdade é totalmente coisademenino! Divulgue entre os seus amigos para que haja uma interação entre opiniões aqui no blog, hahahahaha!
    Apesar de achar que seu comentário teve um leve puxar de sardinha para o sue lado, muito legal ver opiniões masculinas sinceras!

    ResponderExcluir
  7. Amei... Muito bommm!!!
    Só tem um detelhe, seu blog é para meninas... Hahahaha.
    Os prícipes precisam ter acesso á isto agorinha mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Para o transporte do príncipe posso sugerir um: venha de bicicleta!!!! kkkkk... Xero amiga!

    ResponderExcluir
  9. Adorei!
    Primeira vez aqui, mas agora serei leitora fiel :)

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Clarinha, me acabei de rir com o post, e com o comentário masculino reinante... kkkk... Amei! Já sou seguidora fiel do blog, Arrasa Clara! =**

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Como é agradável ler um post tão criativo! Eu não tenho paciência de ler post de blogs, mas o seu foi de uma inspiração salutar! Parabéns!!! Vou postar em algum blog meu, talvez no meme. Bjs!
    Rodrigo Caldeira - blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir